Ataque a tiros deixa mortos e feridos em Viena; um suspeito foi abatido

A polícia de Viena, capital da Áustria, confirmou vários feridos e pelo menos dois mortos após uma série de ataques a ti..

Redação - 02 de novembro de 2020, 18:46

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

A polícia de Viena, capital da Áustria, confirmou vários feridos e pelo menos dois mortos após uma série de ataques a tiros iniciada próximo a uma sinagoga no centro da cidade.

Conforme a polícia, tiros foram relatados em ao menos seis locais da capital, a partir das 20h pelo horário local (16h pelo horário de Brasília).

vários suspeitos armados com rifles. Um deles foi abatido por oficiais.

Entre as vítimas há uma morte confirmada. O número total de feridos ainda não foi informado, mas entre eles está um policial.

https://twitter.com/LPDWien/status/1323376887687688197

Sob a onda de terror que preocupa a Europa, as autoridades de Viena pediram para que a população se afastasse de locais públicos e transportes.

O primeiro ataque a tiros aconteceu próximo à sede da Sociedade Religiosa Israelita da Áustria. A sinagoga estava fechada e não se sabe se o templo era, de fato, o alvo.

À agência Reuters, o presidente da entidade, Oskar Deutsch, afirmou que os fiéis foram orientados a não sair de casa.

Um porta-voz da polícia informou às agências de notícias que um grande efetivo foi deslocado para o centro da cidade.

Ruas foram bloqueadas e ações preventivas foram reforçadas, sobretudo na região central de Viena. Não há informações sobre a autoria do ataque.