Sobe para 41 os mortos em ataque que Turquia atribui ao EI

Fernando Garcel


– Do UOL

Um ataque suicida no aeroporto de Ataturk, em Istambul, deixou pelo menos 41 mortos e mais de 239 feridos, de acordo com autoridades da Turquia. O aeroporto, o maior da cidade, fica na parte europeia de Istambul.

Pelo menos três terroristas executaram o ataque com fuzis AK-47 e explosivos, segundo o governador de Istambul, Vasip Sahin. Três explosões ocorream no local. De acordo com a agência estatal Anadolu, seis dos feridos estão em estado grave.

O número de mortos ainda pode subir. Segundo a agência Associated Press, citando fontes no governo turco, cerca de 50 pessoas morreram. A mesma fonte afirmou que o suspeito pelo atentado é o Estado Islâmico, que combate a Turquia na guerra síria.

 

No Parlamento turco, Bekir Bozdag, ministro da Justiça deu alguns detalhes sobre o atentado em discurso transmitido ao vivo pelas redes de rádio e televisão locais.

Segundo o ministro, um dos terroristas abriu fogo no terminal internacional e outro detonou os explosivos que carregava no próprio local, enquanto um terceiro homem-bomba se explodiu no estacionamento.

Um vídeo das câmeras de segurança do aeroporto (abaixo) mostra um dos possíveis terroristas sendo atingido por um homem, aparentemente um policial, e caindo no chão. Em seguida, ocorre uma explosão, aparentemente acionada pelo próprio homem no chão.

Continue lendo

Previous ArticleNext Article