Pelo menos nove pessoas morreram em atentado na Alemanha

Jordana Martinez


Um atentado em um grande shopping de Munique, na Alemanha, deixou pelo menos nove pessoas mortas e várias feridas, de acordo com a polícia alemã. Segundo as autoridades, ação pode ter envolvido até três atiradores.  O shopping foi cercado e evacuado.

O tiroteio aconteceu num horário de muito movimento no shopping, que fica no coração de Munique, perto do Parque Olímpico. As informações ainda são truncadas. De acordo com o canal de televisão N24, o atentado aparentemente ocorreu nas instalações do McDonalds. Já a Bayerischer Rundfunk, emissora pública de Munique, informou que testemunhas disseram ter visto um homem abrindo fogo contra um café e na estação de metrô que fica abaixo do shopping.

Segundo o jornal alemão Muencher Abendzeitung, até 15 pessoas podem ter sido mortas. De acordo com a Reuters, um empregado do shopping afirmou que muitos tiros foram disparados e que ainda há funcionários escondidos no local. Imagens de TV mostram dezenas de veículos de emergência no lado de fora do shopping. De acordo com a BBC, as autoridades municipais de transporte informaram que os serviços de trens, bondes e linhas de ônibus foram suspensos.

Pelo Twitter, a polícia alemã informou que o tiroteio já terminou, mas pediu que a população evitasse a área. Vários agentes rodeiam o centro comercial e helicópteros sobrevoam a região.

A Alemanha está em estado de alerta desde que um jovem de 17 anos invadiu um trem em Wurzburg e atacou com um machado os passageiros na última segunda-feira (18). No episódio, quatro pessoas ficaram feridas e o atacante, que teria jurado lealdade ao grupo terrorista Estado Islâmico, foi morto pelos policiais.

Foto: APTV
Foto: APTV
Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.