Audiência pública irá debater “cura gay” na Assembleia Legislativa

Jordana Martinez


 

Redação com assessoria

As chamadas terapias de “reversão sexual”, conhecidas popularmente como “cura gay”, estarão em discussão durante uma Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira (31) às 17h, na Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento foi proposto pelo deputado estadual professor Lemos a pedido do Grupo Dignidade e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). O principal objetivo é colocar em discussão argumentos referentes à Resolução 001/99 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que institui normas de atuação para os Psicólogos em relação à questão da orientação afetivo-sexual.

Devem participar do evento, além do professor Lemos, o diretor-executivo do Grupo Dignidade, Toni Reis, e a coordenadora da Comissão de Direitos Humanos do CRP-PR, psicóloga Sandra Fergutz Batista. Também estão previstas as participações do Secretário de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos do Paraná, Artagão Júnior; do titular da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Palmas e membro integrante do Núcleo LGBT do Ministério Público do Paraná, André Luiz de Araújo; e da Coordenadora do Núcleo da Cidadania e Direitos Humanos e representante da Defensoria Pública do Estado, Camille Vieira da Costa.

Estarão presentes ainda representantes da OAB, dos movimentos sociais e de núcleos acadêmicos de pesquisa sobre o tema.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.