NASA publica imagens de satélite da ilha na Austrália onde metade dos coalas morreram

Vinicius Cordeiro

austrália incêndio ilha

A NASA (National Aeronautics and Space Administration) divulgou duas imagens de satélite que mostram os 155 mil hectares da Ilha Kangaroo, na Austrália, destruídos pelos fortes incêndios no país. A área consumida pelas chamas equivale a um terço da ilha, localizada no sul do país.

Entre as espécies da região, estão os coalas. Segundo Sam Mitchell, do Parque Nacional da Ilha, mais de 50% da população do mamífero desapareceu –  algo em torno de 25 mil coalas. Contudo, diversas aves, répteis e mamíferos, como os ornitorrincos, também foram mortos.

Cientistas da Universidade de Sidney estimam que mais de um bilhão de animais foram mortos na Austrália por causa dos incêndios. Além disso, 25 pessoas também faleceram pelo fogo, que também destruiu mais de duas mil casas.

Imagem de satélite sobre a ilha Kangaroo no dia 16 de dezembro, antes dos incêndios. (Reprodução/NASA)

INCÊNDIOS NA AUSTRÁLIA

De acordo com a CNN, o governo australiano acusa que as ondas de calor são as grandes causas do fogo, mas também não deixa de fiscalizar ações humanas.

A polícia do estado de Nova Gales, por exemplo, já acusou 24 pessoas de iniciarem incêndios no país. Além disso, foram abertas medidas legais contra 183 pessoas desde o dia 8 de novembro.

Previous ArticleNext Article