Autoescolas do Paraná podem dar aulas teóricas virtuais a partir desta segunda

Redação

Autoescolas do Paraná podem dar aulas teóricas virtuais a partir desta segunda

As autoescolas do Paraná estão autorizadas a realizarem aulas teóricas de forma virtual a partir desta segunda-feira (11) até o final da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

O Detran-PR será responsável por fiscalizar quais autoescolas estão seguindo os requisitos de segurança contidos na  Deliberação nº 189/2020 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e da Instrução Normativa 002/2020 do Detran-PR.

Entre as obrigações das autoescolas estão a validação biométrica facial no instrutor de trânsito e também nos estudantes na abertura e no término da aula, além da verificação da permanência de ambos durante o período.

Também está autorizado a partir de segunda-feira que as autoescolas possam iniciar um cronograma para o agendamento de aulas práticas de direção veicular.

Os exames para obtenção da primeira habilitação estão autorizados a partir de 18 de maio e irá seguir os protocolos definidos pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde.

Já os motoristas que precisam realizar o Curso de Reciclagem por meio do Ensino à Distância também poderão a partir do dia 18 de maio realizar a prova para retirar sua carteira de habilitação.

Por fim, os exames práticos de direção estão autorizados para serem retomados a partir do dia 25 de maio, também seguindo as orientações da OMS e do Ministério da Saúde.

Previous ArticleNext Article