
Correios vão oferecer planos pré-pagos, chips e recargas para celular
Mariana Ohde
20 de janeiro de 2017, 07:17
Do UOLHá oito anos, a imagem estilizada de Barack Obama sobre a palavra Hope (esperança, em inglês) virou um ícone da Pr..
Mariana Ohde - 20 de janeiro de 2017, 07:45
Do UOL
Há oito anos, a imagem estilizada de Barack Obama sobre a palavra Hope (esperança, em inglês) virou um ícone da Presidência do primeiro presidente negro dos EUA.
Convidado agora pela ONG Amplifier Foundation, o artista que a criou, Shepard Fairey, volta à cena com novos desenhos que ele espera que marquem a nova Presidência Trump.
Com o tema "We The People" (Nós, o povo), as três primeiras palavras do preâmbulo da Constituição americana, ele desenhou três mulheres de etnicidades distintas para ilustrar a luta contra "o racismo, o medo e o ódio", afirma a ONG.
Uma moça de aparência latina diz lutar pela dignidade; uma muçulmana afirma que o povo é maior que o medo. Já a negra afirma que o protegerá um ao outro.
"Se você planeja protestar neste sábado no centro de Los Angeles, leve esses pôsteres com orgulho", escreveu Fairey em seu site.
No sábado (21), dia seguinte à posse, está prevista uma marcha de mulheres que está sendo organizada desde a eleição de Trump, em Washington e em várias cidades americanas.Parte da mobilização se deveu ao fato de que, durante a campanha, denúncias de assédio sexual surgiram contra o então candidato republicano Trump.
As imagens de Fairey e dos colegas artistas Ernesto Yerena e Jessica Sabogal, também com temática feminista, estão disponíveis para download gratuitamente no site.
Donald Trump, o candidato do Partido Republicano que ganhou uma das eleições mais surpreendentes da história norte-americana, será a partir desta sexta-feira (20) o 45º presidente dos Estados Unidos.
Quase um milhão de pessoas são esperadas para assistir à cerimônia no Capitólio, sede do Congresso americano.
O juramento de posse ocorrerá às 12h em Washington, 15h em Brasília. Em seguida, Trump fará seu primeiro pronunciamento como presidente.
A segurança está reforçada pela presença de 30 mil agentes. Mesmo assim, protestos são esperados nesta sexta-feira. Amanhã, sábado (21), uma marcha das mulheres está prevista para ocorrer no centro da capital norte-americana em protesto contra Donald Trump.
Agora de manhã, Donald Trump e Melania serão recepcionados com um chá na Casa Branca, oferecido pelo casal Barack Obama e Michelle. Este será o último compromisso de Obama como presidente. Cinquenta e quatro parlamentares do Partido Democrata anunciaram que não vão à posse em protesto contra Trump.