Homem usa caiaque para andar em Balneário Camboriú após alagamento; veja o vídeo

Redação

chuvas alagamentos Santa Catarina Balneário Camburiú

Balneário Camboriú e Itajaí ficaram alagadas pelas fortes chuvas atingiram Santa Catarina nesta quinta-feira (6), mas um homem chamou a atenção por andar de caiaque na Avenida Atlântica.

A cena foi flagrada por um funcionário de um dos postos de serviço da praia. O rapaz usa o acostamento da via, disponibilizada para bicicletas, patinetes e outros, para passear na chuva.

Assista o vídeo:

DEFESA CIVIL E INMET ALERTAM PARA O PERIGO DAS CHUVAS

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, Balneário Camboriú registrou quatro quedas de árvores e diversos pontos alagamentos. A água entra em comércios – inundou o estacionamento de um dos shoppings da cidade – e residências, além de causar pane em carros nas ruas.

Além disso, as autoridades relatam dificuldades para as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Samu se deslocarem.

Outras cidades também sofrem com dificuldades por causa das chuvas. Garuva, por exemplo, registra 307 milímetros de chuva acumulados nas últimas 72 horas e está com alerta vermelho para deslizamentos, assim Ilhota.

Na SC-108, no município de Guaramirim, obras foram interrompidas. Contudo, o último boletim emitido pela Defesa Civil, às 19h17, ressalta que houveram instabilidades apenas nas áreas adjacentes.

Tabela divulgada pela Defesa Civil de Santa Catarina. (Reprodução)

Já o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também emitiu um alerta de perigo válido para o litoral de Santa Catarina até às 23h59 desta sexta-feira (6).

O aviso prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h, com risco de alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rios.

A orientação é avisar a Defesa Civil, pelo 199, ou Corpo de Bombeiros, pelo 193. Além disso, é recomendado enfrentar o mau tempo e, em casos de inundações, proteger os pertences da água envolvendo-os em sacos plásticos. Por fim, caso possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

FOTOS E VÍDEOS DA CHUVA EM SANTA CATARINA

Confira registros, compartilhados nas redes sociais, das chuvas em Santa Catarina.

 

 

Balneário Camburiú

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="682591" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]