Balneário Camboriú inaugura nova praia com festa neste sábado (4)

Redação

Praia mais larga em Balneário de Camboriú

Com um sábado inteiro de programação diversa, Balneário Camboriú entrega neste sábado a obra completa de ampliação da faixa de areia da praia e dá início oficial à temporada de verão 2021/2022. A faixa de areia ganhou ao longo dos últimos meses mais 45 metros de largura em toda a sua extensão, de quase 6 quilômetros, de acordo com a prefeitura municipal.

Competições esportivas, apresentações artísticas e ações educativas vão marcar o sábado em Balneário Camboriú. A abertura da temporada de verão será às 18h, mas a partir das 10h as atrações já estarão ocorrendo em uma estrutura montada nas areias da nova Praia Central, na altura da Praça Almirante Tamandaré.

Na nova praia haverá apresentações artísticas, arena para competições esportivas e um espaço infantil. O público vai circular pelos ambientes sobre um piso de madeira (decks), com acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Tendas educativas com profissionais explicando sobre separação do lixo, cuidados com os oceanos, recuperação da faixa de areia, entre outros assuntos, também farão parte da estrutura.

A obra de alargamento da praia em Balneário Camboriú

A obra de alargamento da praia começou em agosto. A draga Galileo Galilei, que veio da Bélgica, movimentou a a areia da parte mais afastada da orla – cerca de 15 quilômetros da praia – para a faixa de areia de uso nos banhistas.

A obra toda foi orçada em R$ 66 milhões e faz parte de um projeto de reurbanização que prevê outras melhorias em Balneário Camboriú nos próximos meses

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="808242" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]