Bazar reúne produtos e serviços em prol de animais de rua resgatados

O chamado 'Bazar Pet Solidário' reúne nesta sexta (10) e sábado (11), em Curitiba, produtos e serviços em prol de animai..

Redação - 10 de dezembro de 2021, 16:45

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O chamado 'Bazar Pet Solidário' reúne nesta sexta (10) e sábado (11), em Curitiba, produtos e serviços em prol de animais de rua resgatados. Parte da renda é revertida para a ONG Animais Sem Teto, que tem cerca de 100 animais resgatados das ruas, mantidos em hotéis e abrigo, com gasto mensal aproximado em R$ 30 mil.

O bazar acontece na sexta, das 16 às 21 horas; e no sábado, das 10 às 19 horas, na sede da Cãozinhando para Cães, no Bigorrilho. A pet chef Thaisa Salles, especializada na produção de alimentos naturais para animais de estimação, conta que nos dois dias de evento será possível usufruir do espaço com seus cães e conhecer produtos e serviços voltados ao segmento e outros de empreendedores locais.

Além disso, os tutores poderão aprender a realizar massagens nos pets, através de uma equipe de fisioterapeutas e veterinários da Physius Vet. No sábado (11), o adestrador Atilla Belles, da Educanis, fará demonstrações de comandos e dará dicas de comportamento para cães e gatos.

Uma árvore solidária está com as fotos dos animais da ONG e quem quiser poderá escolher um para presenteá-lo com ração e outros produtos solicitados no cartão com a foto. Os presentes poderão ser deixados na loja ou entregues na própria organização.

Na parte de alimentação natural, estarão à venda cãonetones e biscoitos natalinos. Para evitar problemas na ceia de Natal é recomendado apenas alimentos feitos especialmente para os pets, já que chocolate e açúcar são proibidos. O evento contará com um mini estúdio temático para o registro dos pets com o tema natalino: uma foto por R$ 50,00 e três por 99,00, digitais e impressas.

Ainda estarão à venda roupas e acessórios, entre eles camisetas temáticas para os humanos apaixonados por cães e gatos e as bandanas pets. Lembrando que parte da renda de todos os produtos será revertida para os animais de rua resgatados.

O evento também contará com cosméticos naturais, aromaterapia, embalagens sustentáveis, moda e acessórios, suculentas, quiches e cervejas artesanais.