
Mega Sena: concurso 2329 sorteia prêmio de R$ 52 milhões
Redação
19 de dezembro de 2020, 17:00
A Bélgica anunciou que vai suspender voos e trens vindos do Reino Unido após o governo britânico endurecer o lockdown co..
Folhapress - 20 de dezembro de 2020, 12:09
A Bélgica anunciou que vai suspender voos e trens vindos do Reino Unido após o governo britânico endurecer o lockdown com medo de uma mutação do novo coronavírus.
A nova variante do coronavírus no Reino Unido pode ser até 70% mais transmissível, de acordo com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.
O primeiro ministro belga, Alexander de Croo, disse que a restrição terá início à meia-noite deste domingo (20) - 20h no horário de Brasília - e deve durar ao menos 24 horas.
No sábado (19), Boris Johnson, anunciou o endurecimento das medidas de combate à Covid-19. Segundo Johnson, o motivo para a decisão foi o espalhamento de uma nova variação do vírus, que possui maior facilidade de transmissão entre as pessoas.
Given the early evidence we have on this new variant of the virus, and the potential risk it poses, it is with a heavy heart that I must tell you we cannot continue with Christmas as planned. (2/3)
— Boris Johnson (@BorisJohnson) December 19, 2020
As novas medidas impostas pelo governo britânico foram elaboradas a fim de separar a capital e as cidades ao redor dela do resto do Reino Unido. São as ações mais severas que o governo já tomou desde o lockdown nacional que vigorou em março e refletem o medo de que a nova variante pudesse aumentar a transmissão do vírus durante o inverno.
Além da Bélgica, a Holanda também já havia anunciado o veto a viagens vindas vindas do Reino Unido. Outros países europeus também estudam seriamente a possibilidade de restrições de viajantes do Reino Unido, como a Itália e a Alemanha.