Black Friday: Burger King e McDonald’s podem ser multados por falhas em promoções

Redação

procon, multa, reclamações, promoção, black friday, uber eats, aplicativos, big mac, mc donald's, mcdonald's, mcdonalds, bk friday, bk, burger king, promoção, promoções, burger king, bk friday, mequi friday


Promoções relacionadas à Black Friday, como a BK Friday, do Burger King, e a Méqui Friday, do McDonald’s, são alvos de reclamações de clientes frustrados nas redes sociais e nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Eles responderão a processos administrativos e podem ser multados.

De acordo com o Procon do Paraná, um levantamento prévio deve ser divulgado na segunda-feira (2). No entanto, o órgão confirma que redes de fast food, como Burger King e McDonald’s, estão no centro das reclamações. Reclamações também podem ser registradas por meio da plataforma online do Procon-PR.

As duas concorrentes apostaram alto na divulgação de promoções da Black Friday, mas o resultado frustrou a expectativa de parte dos clientes. Filas enormes foram registradas em lojas de diversas capitais.

Tanto o Burger King quanto o McDonald’s já foram notificados pelo Procon-SP. Durante as fiscalizações, o órgão encontrou problemas principalmente relacionados à parceria com o Mercado Pago.

De acordo com a fundação, as empresas notificadas deverão prestar esclarecimentos e vão responder a processos administrativos. A depender da apuração, as empresas podem receber multas.

Procon-SP notifica Burger King e McDonald’s

Empresas apresentaram problemas na oferta de lanches durante a Black Friday e responderão a processos administrativos.O consumidor com problemas na Black Friday pode acessar nosso site (www.procon.sp.gov.br) ou baixar o aplicativo para fazer sua reclamação.

Publicado por Procon-SP em Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

 

Previous ArticleNext Article