BOPE lança gibi e realiza exposição em comemoração aos 162 anos da PM

Mariana Ohde


Em comemoração aos 162 anos da Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) realiza uma exposição no Shopping Estação, em Curitiba, entre os dias 2 e 6 de agosto.

A atividade tem como objetivo demonstrar um pouco do trabalho desenvolvido pela unidade, bem como integrar a corporação com a população que circula pelo centro comercial. Todas as seis subunidades do batalhão estarão presentes expondo seus equipamentos. A ação é uma parceria com o shopping que está cedendo o espaço de exposições para a PM pelos quatro dias de evento.

Também durante a exposição, será lançada a 1ª edição do Gibi do BOPE, criado para, de forma lúdica, orientar as crianças e familiares sobre a violência e a prevenção ao uso de drogas, além de trazer dicas de segurança e outras questões como direitos humanos, cidadania e segurança pública.

“A exposição faz parte do mês de aniversário da Polícia Militar e, para apoiar a nossa instituição nesta data comemorativa, pensamos neste evento que também visa aproximar ainda mais o batalhão da comunidade para que as pessoas conheçam as nossas atividades e a importância que esta unidade especializada tem dentro da PM”, explica o Comandante do BOPE, tenente-coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Durante os quatro dias de exposição, as pessoas poderão visitar os estandes e conhecer os equipamentos usados pelas subunidades do BOPE: a Companhia de Operações com Cães (COC), a Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), o Comandos e Operações Especiais (COE), o Esquadrão Antibombas (EAB), a Equipe de Negociação (EN) e a Companhia de Polícia de Choque (CiaPChoque).

Cada subunidade também fará apresentações práticas para demonstrar um pouco do seu trabalho e da sua atuação. As crianças poderão ter o rosto pintado pelos policiais e todos os presentes terão a oportunidade de conhecer os equipamentos e materiais usados pelas subunidades do Batalhão de Operações Especiais.

No primeiro dia de exposição, na terça-feira (2), às 10h acontecerá a abertura do evento e o lançamento do Gibi. Das 10h às 11h ficará disponível a atividade de pintura de rosto e desenho para crianças. Mais tarde, às 14h, terá a apresentação do Esquadrão Antibombas (EAB) com um robô; em seguida, às 17h, haverá pintura de rosto e às 18h uma apresentação da Companhia de Operações com Cães (COC).

Nos demais dias do evento as atividades e apresentações serão intercaladas, porém os materiais e equipamentos ficarão expostos durante todo o período para que as pessoas possam visitar os estandes.

Gibi

O gibi terá 5 mil exemplares e está dividido em 16 páginas coloridas, além de dar orientações, também visa incentivar as crianças a lerem. Com uma linguagem simples e bem humorada o material deverá ter mais uma edição em breve, e neste primeiro exemplar contará a história do BOPE e a função de cada uma das suas subunidades. “Na próxima edição queremos tratar de temas como as drogas, embriaguez ao volante e demais crimes, sempre fazendo orientações às crianças”, explica o tenente-coronel Hudson.

O BOPE convida toda a comunidade curitibana, bem como familiares e amigos dos militares estaduais, para que visitem a exposição, tirem suas dúvidas e conheçam um pouco da atividade que os policiais militares, atuantes no Batalhão de Operações Especiais, desenvolvem.

Exposição das subunidades do BOPE e lançamento de Gibi

Data: 02/08 (terça-feira) a 06/08 (sábado)
Hora: das 10 horas às 22 horas
Local: Espaço de exposição do Shopping Estação
Endereço: Avenida Sete de Setembro, nº 2.775 – Rebouças – Curitiba

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="375679" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]