Brasil é o quarto país no ranking de acidentes de trabalho

Francielly Azevedo

O Brasil é o quarto país do mundo no ranking de acidentes de trabalho, de acordo com o Ministério do Trabalho. Em 2017, mais de 37 mil casos foram causados por quedas no ambiente de trabalho, conforme o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Das mais de 1.100 mortes, 161 ocorreram por consequências de quedas. Os motivos variam entre a falta de equipamentos de segurança, cansaço ou até mesmo distração.

Para debater a importância da segurança e saúde no trabalho, é que foi criada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (CANPAT). Na região sul do Brasil, a CANPAT 2018 tem como temas os adoecimentos relacionados ao trabalho, as quedas com diferença de nível e o eSocial. Ela é uma ação desenvolvida pelo Ministério do Trabalho, por meio da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) em parceria com o Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná. O objetivo é sensibilizar a sociedade brasileira para a importância da prevenção.

“Os acidentes provocam danos à integridade física e mental dos trabalhadores, ocasionando lesões simples, incapacitações temporárias ou, ainda, a morte. Por isso, é importante discutirmos formas de prevenção, pois acidentes podem ser evitados”, afirma Rosângela Fricke, gerente executiva de Segurança e Saúde para indústria do Sistema Fiep.

O evento acontece nesta quinta-feira (30), a partir das 8 horas, no Campus da Indústria, em Curitiba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site.

**Com informações do Sistema Fiep**

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.