Brasileira de 72 anos desaparecida após ataque na França é encontrada

Mariana Ohde


O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta segunda-feira (18) que a brasileira Sueli Rebelo do Amaral, de 72 anos, que estava desaparecida desde a noite da última quinta-feira (14) após o atentado na cidade francesa de Nice, foi encontrada. O ataque, em que o motorista de um caminhão avançou contra a multidão que comemorava a Queda da Bastilha, matou mais de 80 pessoas.

De acordo com Itamaraty, a família de Sueli entrou em contato com o consulado brasileiro e relatou que havia localizado a parente “bem”. A pasta, no entanto, não deu mais detalhes sobre o estado de saúde da brasileira.

Ontem, o ministério confirmou a morte de uma brasileira durante o atentado. A carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro estava desaparecida desde o atentado. A filha mais velha dela, Kayla, nascida na Suíça, teve a morte confirmada pelo consulado suíço em Nice na sexta-feira (15).

Atentado

Na quinta-feira (14), um homem jogou um caminhão contra uma multidão que comemorava o a Queda da Bastilha. O veículo percorreu 2 km entre as pessoas. O motorista foi morto por policiais e a polícia investiga o envolvimento de mais pessoas. O ataque em Nice provocou 84 mortes. Outros dois brasileiros, que não tiveram as identidades reveladas, seguem desaparecidos, de acordo com o Consulado do Brasil em Paris.

Neste final de semana, o presidente interino Michel Temer reforçou que o Itamaraty vai prestar toda assistência às famílias.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="373579" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]