Brasileiro cria método de ensino que une cognitivo ao emocional

Usando ferramentas físicas como o ábaco japonês, o método brasileiro Super Cérebro foca tanto em habilidades de raciocínio, quanto na inteligência emocional.

Redação - 25 de abril de 2022, 17:54

divulgação/Super Cérebro
divulgação/Super Cérebro

 As escolas brasileiras ainda insistem com o método de ensino tradicional, que deixa de lado o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, indispensáveis no mercado de trabalho.

 Foi pensando nisso que o professor Ricardo Lamas criou o método de ensino Super Cérebro, baseado na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner, de quem Lamas foi aluno no curso The Future of Learning, da universidade de Harvard.

 Além da neurociência, o método de ensino Super Cérebro também utiliza recursos físicos como jogos de tabuleiro e o ábaco japonês, que trazem mais interação entre as crianças, desviando seu foco excessivo das telas de celulares e tablets.

 Como a própria diretora pedagógica do Grupo Super Cérebro, Vanessa Lima ressalta: “As crianças estão expostas às telas cada vez mais cedo. Obviamente que os aparelhos celulares chamam a atenção por terem uma tela colorida e um som legal. Tem crianças que não sabem ler, que tem um ano de idade, mas que já têm o estímulo de ficar com o dedinho no canto da tela para pular um anúncio e acessar o que ela quer".

 MÉTODO BRASILEIRO SUPER CÉREBRO

 Hoje, o grupo Super Cérebro, do qual Ricardo Lamas é CEO, é a rede de franquias de educação que mais cresce no país, cobrindo todas as regiões com suas mais de 200 franquias.

 A fim de divulgar suas técnicas e filosofia, do dia 10 a 13 de maio o grupo participará da Bett Brasil 2022, a maior feira de educação da América Latina, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. 

 Esta edição será realizada de forma híbrida: Presencialmente, haverá exposição de mais de 270 marcas, além de oficinas de aprendizagem, fórum de gestores e congresso. No digital, os participantes terão acesso a vários conteúdos exclusivos e on-demand, além de conferirem entrevistas ao vivo direto do pavilhão onde acontecerá a feira e lançamentos dos expositores.