Brumadinho: Bombeiros retomam busca por corpos em MG

Redação

brumadinho, vale, minas gerais, córrego do feijão, barragem, tragédia, crime ambiental, corpo de bombeiros, cbmmg, minas gerais

As buscas por corpos ainda não localizados em Brumadinho, Minas Gerais, serão retomadas pelo Corpo de Bombeiros. O rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão deixou 270 mortos em janeiro de 2019.

Os trabalhos de buscas foram interrompido em 21 de março, devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 60 agentes serão deslocados para o perímetro da tragédia. Em função da Covid-19, eles seguirão protocolos de segurança específicos.

Não farão parte da equipe militares que compõem os grupos de risco da Covid-19, tais como idosos, diabéticos, e pessoas que convivem com doenças pulmonares. Todos serão testados regularmente.

Durante as buscas por corpos em Brumadinho, os militares também terão a temperatura corporal aferida diariamente. Pessoas com mais de 37,8ºC serão afastadas e acompanhadas.

O uso de EPIs será obrigatório, assim como a higienização com álcool 70% a cada duas horas.

Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, os veículos terão lotação reduzida e circularão com as janelas abertas. Nos dormitórios e espaços para alimentação são serão permitidas aglomerações.

Todos os militares que participam das buscas em Brumadinho deverão ser afastados caso apresentem sintomas correspondentes à Covid-19, tais como febre, perda de olfato e de paladar, tosse, congestão nasal e falta de ar.

*Com informações da Agência Brasil

Previous ArticleNext Article