Cachorrinho picado por cobra comove a internet

Com Tarobá LondrinaA foto de um cãozinho da raça beagle que for mordido por uma cobra tem causado comoção na internet. L..

Mariana Ohde - 11 de novembro de 2016, 10:59

Com Tarobá Londrina

A foto de um cãozinho da raça beagle que for mordido por uma cobra tem causado comoção na internet. Logar, como é chamado, sofreu o acidente na Virgínia do Norte, nos Estados Unidos, onde mora em um abrigo para animais.

O inchaço foi uma reação do organismo de Logar ao veneno da cobra, que fez com que a cabeça do animal triplicasse de tamanho.

Um hospital especializado e o abrigo tomaram conta do cãozinho e a evolução do tratamento foi postada nas redes sociais. “É difícil acreditar este é o mesmo cachorro na terceira foto. Para aqueles que não sabem, Logar chegou aos nossos cuidados depois de ser picado por uma cobra. Ele é um cachorro de sorte!”, disse a equipe de tratamento.

O caso aconteceu em setembro, mas segundo informações da agência americana de notícias UPI, só agora chegou ao conhecimento dos internautas.

dog

O que fazer em caso de picadas de cobra?

Primeiro, é preciso saber identificar se o cãozinho ou animal de estimação foi vítima de uma picada de cobra. A picada geralmente é dolorosa, ocasionalmente deixa marcas das presas e a região pode inchar. A pele também pode ficar escura e o animal pode perder os pelos da região. Os sintomas variam de acordo com o tipo de veneno e quantidade da substância, podendo ir de sintomas levas a bastante graves.

Se o seu pet for picado, tente mantê-lo calmo e parado. Leve-o imediatamente ao veterinário para que ele receba o soro.

Não corte o local da picada, pois alguns venenos podem causar hemorragias. Também evite os torniquetes - a pressão no local para diminuir a circulação. Porém, eles podem causar gangrena por causa da quantidade de veneno no local. Também evita os remédios caseiros, que podem causar infecções. Mais informações sobre picadas de cobras em animais de estimação e outros cuidados estão disponíveis no site da ONG Projeto Esperança Animal.