Calendário das aulas de 2019 é divulgado pela Secretaria da Educação

Vinicius Cordeiro


O calendário da rede estadual de ensino do Paraná de 2019 foi divulgado nesta quinta-feira (01) pela Secretaria de Estado da Educação (Seed). O ano letivo terá início no dia 14 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados.

Já os funcionários voltam aos trabalhos uma semana antes – no dia 7 de fevereiro – para a Semana Pedagógica. Além disso, ao longo do ano, os profissionais ainda vão ter dois dias de formação e outros dois de planejamento.

O primeiro semestre vai terminar no dia 12 de julho e as férias do meio do ano acabam no dia 29 do mesmo mês. Ou seja, todos terão um descanso de 16 dias. Já o encerramento das atividades de 2019 está previsto para o dia 19 de dezembro.

Até agora, seis feriados em dias da semana estão inclusos no calendário. Por causa dos feriados municipais e situações peculiares, os Núcleos Regionais de Educação ainda vão fazer adaptações necessárias e homologar calendário.

Foto: SEED

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="567903" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]