Campanha da Unimed Curitiba reforça cuidados com a COVID-19 e com pele também

Unimed Curitiba – Conteúdo de Marca

Casos crescentes no país de câncer de pele, somados aos dias mais longos e quentes do verão e a uma pandemia em andamento, levaram a cooperativa a abordar o tema em campanha institucional
Publi da Unimed sobre verão e vocid

Verão é sinônimo de altas temperaturas. E quanto mais quente, é normal que as pessoas usem menos roupa e aumentem a exposição do corpo ao sol. Um cenário que, se não tiver os cuidados preventivos, torna-se perfeito para o aumento nos casos de câncer de pele, doença que todo ano atinge mais de 180 mil brasileiros.

Com a sombra da pandemia que persiste em 2021, e que agrava ainda mais o cenário, a Unimed Curitiba aproveita o período para passar dois recados sobre saúde em uma única campanha, lembrando a importância de proteger a pele do sol com protetor solar, de não se expor ao sol entre 10h e 16h, e também de continuar evitando aglomerações no litoral, de usar o álcool gel, de seguir cumprindo as medidas preventivas contra a COVID-19. Afinal, é um momento em que tanto o câncer de pele quanto a nova doença podem atingir a população com força.

Utilizando o conceito: “É tempo de se cuidar com a pandemia e também com o câncer de pele”, a Unimed Curitiba reforça o seu posicionamento institucional “Tempo de Cuidar”, trabalhando situações conhecidas dos veranistas para sugerir medidas que devem ser adotadas por quem pretende aproveitar este período de forma consciente e segura. A Sociedade de Dermatologia do Paraná participa da campanha também, assinando junto as peças.

“O momento que vivemos é de prevenção, uma atitude crucial tanto para a pandemia da COVID-19 quanto para evitar um câncer de pele. Por isso prevenir-se é o mote dessa campanha que, pela comparação, pretende conscientizar as pessoas a cuidarem duplamente das suas rotinas”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Criada pela agência Bronx, a campanha conta com anúncios de mídia online (vídeos, gifs e redes sociais) e mídia offline (painéis digitais). As peças que compõem toda uma plataforma de comunicação serão veiculadas durante todo o mês de fevereiro em Curitiba.

 

Ficha técnica:

Agência: Bronx
Cliente: Unimed Curitiba
Campanha: Prevenção Câncer de Pele
Direção de Criação: Alexandre Silveira
Redação: Alexandre Silveira e Luiz Destri
Dir. de Arte: Martin Castro
Finalização: Mirom Junior
Mídia: Flávia Stamm e Luis Oliveira
Atendimento: Paula Ciniello e Laura Araki
Aprovação: Dr. Rached Traya, Valéria Lopes, Carolina Dorneles, Bruna Kotaka

 

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