Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (4); veja os grupos prioritários

Desde a semana passada, Curitiba já vacina idosos acima de 80 anos contra a Influenza e a Covid-19. Campanha começou oficialmente hoje (4).

Redação - 04 de abril de 2022, 13:06

(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)
(Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (4). Desde a semana passada, Curitiba já vacina idosos acima de 80 anos contra a Influenza e a Covid-19. Veja na sequência os grupos prioritários para a imunização no Paraná

No calendário para o estado, há algumas diferenças nas datas determinadas pelo Ministério da Saúde. Os grupos prioritários paranaenses devem se vacinar nos seguintes períodos:

  • Até o dia 30 de abril: idosos acima de 60 anos e os trabalhadores da saúde
  • A partir de 2 de maio: crianças de seis meses até cinco anos incompletos; gestantes e puérperas; indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas; caminhoneiros; trabalhadores do transporte urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; população carcerária; e pessoas de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas

O imunizante é produzido pelo Instituto Butantan e tem trivalência contra os vírus H1N1, H3N2 e a cepa B. O Paraná tem, até o momento, 1.032.200 vacinas prontas para aplicação pelo SUS (Sistema Único de Saúde).