Campanha de vacinação contra polio e sarampo termina na próxima sexta

Andreza Rossini e Assessoria

Paraná prorroga Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite entra na reta final, com encerramento previsto para a próxima sexta-feira (31).

Pais e responsáveis devem levar crianças de 12 meses a menores de 5 anos de idade a uma Unidade Básica de Saúde para serem imunizadas em uma unidade básica de Saúde.

De acordo com a prefeitura de Curitiba, até a última sexta-feira (24), foram aplicadas 95.899 doses das vacinas contra as duas doenças na faixa etária indicada pela campanha.

Da Vacina Tríplice Viral (que protege contra sarampo, caxumba e rubéola) foram 46.039 doses, o que representa 52,6% do público-alvo. Da vacina contra a Poliomielite foram aplicadas 49.860 doses, o que representa 56,9% do público-alvo.

As unidades de saúde vão ficar abertas até às 19 horas ao longo desta semana. É preciso apresentar um documento de identificação e é recomendável levar a carteira de vacinação. As vacinas são indicadas, inclusive, para as crianças que já foram imunizadas antes da campanha.

“Queremos vacinar todas as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos, mesmo aquelas que estejam com a carteira em dia, por segurança e pelo momento epidemiológico que o país vive”, explica o diretor do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, Alcides Oliveira.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="548602" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]