Capitania emite alerta de ressaca com ondas de 6 metros no PR, SC e SP

Narley Resende


O Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta nesta segunda-feira (22) sobre a formação de ondas de 4 a 6 metros na área costeira do Paraná. O alerta é válido até esta terça-feira (23). Na área oceânica, segundo a Capitania dos Portos, a previsão é de ondas de 3 a 5 metros.

O “Aviso de Mau Tempo” emitido pelo CHM prevê, também, ressaca atingindo a área entre Florianópolis e Santos, passando pelo Paraná, com ondas entre 2,5 a 3,5 metros.

“A orientação da Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) permanece o mesmo a todos os navegadores: condutores de embarcações menores, como as de pesca, devem evitar a navegação nestas áreas, em virtude das ondas e do vento”, diz o aviso.

Na nota, a Capitania lembra sobre a importância de todos cumprirem as normas de segurança e possuírem todos os itens de salvatagem, como coletes salva-vidas, boias e sinalizadores, além de manterem equipamentos de comunicação em ordem e informarem sobre seus destinos e o percurso que farão antes de saírem com suas embarcações.

Leia o comunicado

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="380748" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]