Casa oferece atividades para a saúde mental de idosos em Curitiba

Clientes podem melhorar o bem-estar através da música, das artes, atividades físicas, yoga, psicologia, jardinagem, massoterapia, reiki e dança.

Redação - 14 de maio de 2022, 12:30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A Casa Sol, em Curitiba, é um espaço que oferece atividades para manter a boa saúde mental dos idosos da capital paranaense. 

Os clientes podem melhorar o bem-estar através da música, das artes, atividades físicas, yoga, psicologia, jardinagem, massoterapia, reiki e dança.

“A Casa Sol nasceu com o objetivo de oferecer um espaço no qual as pessoas são acolhidas em suas necessidades e assistido em suas particularidades, auxiliando na conquista de aumento da autoestima, autonomia e melhoria da qualidade de vida”, explica a terapeuta Isabella Simão, idealizadora do espaço.

O local conta com uma equipe multidisciplinar, especializada no atendimento e desenvolvimento do idoso, levando em consideração as características individuais dos alunos.

“Conheci a Casa Sol por intermédio da minha filha e foi a melhor coisa para mim e para minha saúde. Depois que comecei a fazer atividades físicas lá, comecei a me animar, a fazer caminhadas e outros exercícios. Por isso incentivo as pessoas da minha idade a conhecer a Casa Sol, pois terão o convívio de novas pessoas e farão novas amizades. Gosto muito das pessoas de lá”, conta a aposentada Ivana Kanasiro, de 62 anos.

A Casa Sol fica na rua Duque de Caxias, 445 - São Francisco.