Casal de Curitiba que está dando volta ao mundo estava em Istambul no dia do atentado no aeroporto

Roger Pereira


A jornalista e advogada Themys Cabral e o músico e professor Robert Nespolo, o casal SEM CEP, que largou casa e trabalho em Curitiba e, desde o dia 15 de dezembro estão viajando o mundo presenciaram um dos momentos mais difíceis da jornada até agora na última terça-feira. Eles estavam em Istambul, quando um atentado terrorista deixou 42 mortos e 239 feridos no aeroporto da capital.

Apesar da sensação estranha de estar tão próxima a uma tragédia, Themys conta que esse não foi o momento mais triste da viagem. “Era noite, estávamos em casa, cozinhando quando aconteceu. Ficamos sabendo quando recebemos ligações da família perguntando se estávamos bem. Tudo o que vimos foi pela televisão. Na rua, na manhã seguinte, estava tudo normal”, conta a jornalista, que, nesta sexta-feira, postou um vídeo mostrando o clima na cidade.

“Claro que é chocante, são mais de 40 mortes, mas não nos afetou tanto porque não parece próximo da gente, acompanhamos apenas pela televisão, não presenciamos o fato. Na Índia, quando tivemos contato direto com a miséria do povo, ficamos mais impactados”, comentou. O espírito da viagem, no entanto, certamente é abalado por fatos como o de terça-feira. “Por mais q rua esteja aparentemente normal aqui, a gente anda com medo de que possa ter outro atentado. Além disso, não dá para só fazer turismo e esquecer do que aconteceu””, disse.

O casal segue sua volta ao mundo até novembro deste ano. A viagem pode ser acompanhada pelo site www.semcep.com.br

Veja o vídeo

 

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal