Caso Matheus: vídeo mostra entregador sendo alvo de racismo em Valinhos

Redação

entregador matheus racismo valinhos motoboy

Um vídeo que registra o entregador de aplicativo Matheus sendo vítima de racismo viralizou nesta sexta-feira (7) apesar do caso ter acontecido no dia 31 de julho. O motoboy sofreu agressões verbais em um condomínio de Valinhos, no interior de São Paulo.

“Você tem inveja disso aqui”, disse o homem branco apontando para a própria pele. Ele falou o mesmo apontando para todas as casas do condomínio.

“Você tem inveja dessas famílias aqui. Você nunca vai ter. Eu já nasci rico. Você é semi-analfabeto”, completa o agressor.

Matheus, no entanto, não cedeu aos ataques e retrucou. “Você conseguiu por quê? O seu pai te deu?”, questionou. O entregador, apesar da situação, manteve a calma e disse que acionou a Guarda Municipal pelo crime de racismo. Ao falar seu nome, o motoboy ainda viu o morador de Valinhos rebater: “Vai mentir ainda”.

A Polícia Civil marcou uma entrevista coletiva para o delegado Luís Henrique Apocalypse Joia detalhar o caso às 16h desta sexta-feira (7), na delegacia da cidade.  O que se sabe é que a discussão começou por um problema no interfone do condomínio Chácaras Silvania, em Valinhos, e que Matheus registrou boletim de ocorrência contra o morador.

Confira a cena no vídeo abaixo:

APLICATIVO DE ENTREGA SE MOBILIZA PARA TOMAR PROVIDÊNCIAS

O caso do ataque ao entregador viralizou na internet nesta sexta-eira (7). Os termos “racismo é crime”, “Matheus” e “Valinhos” são três dos 10 assuntos mais comentados do Twitter.

O Rappi, um dos principais aplicativos de entrega do país, mencionou o iFood e o Uber Eats para tentar identificar o homem suspeito de racismo para tomar as devidas providências.

“A Rappi repudia todo ato de discriminação e vai buscar contato com o Matheus para prestar apoio e orientação jurídica. Estamos em busca das informações do usuário que, de acordo com a nossa conduta, deverá ser banido da plataforma”, disse a Rappi em nota sobre o caso.

LEIA TAMBÉM

Previous ArticleNext Article