Casos de coronavírus crescem 47% e chegam a 428 ocorrências no Brasil

Jorge de Sousa

Covid-19 vitimou 12 médicos no Paraná desde início da pandemia

Em 24 horas os casos do novo coronavírus (Covid-19) cresceram 47% e saltaram de 291 para 428 ocorrências da doença no país, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (18).

Também foram registradas mais três mortes pela doença, totalizando quatro óbitos totais, todos eles registrados em São Paulo.

A contaminação já chegou a 16 estados e no Distrito Federal, sendo que os estados de São Paulo (240), Rio de Janeiro (45), Distrito Federal (26), Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15) e Paraná (13) lideram os casos no país.

O Ministério da Saúde também confirmou que são 11.278 casos suspeitos (crescimento de 27% em comparação ao último boletim), enquanto outros 1841 casos foram descartados.

Em pronunciamento nesta quarta-feira, o presidente da República, Jair Bolsonaro, e sua equipe ministerial anunciaram algumas medidas para auxiliar à população a enfrentar essa pandemia. Algumas delas são o benefício de R$ 200 para trabalhadores autônomos e também a liberação das empresas em reduzir pela metade a jornada e o salário dos trabalhadores.

Já o Governo do Paraná anunciou que irá restringir a entrada de ônibus vindos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Distrito Federal. Além disso, o governador Ratinho Júnior mencionou que irá solicitar o fechamento das fronteiras com a Argentina e o Paraguai.

Previous ArticleNext Article