Paris em chamas: torre da Catedral de Notre-Dame cai durante incêndio

Vinicius Cordeiro

Um incêndio vai tomando conta de Notre-Dame, uma das catedrais mais antigas e visitadas de Paris, na tarde desta segunda-feira (15).

As chamas vão chamando a atenção de todos na capital francesa e ainda não há informações sobre quais áreas afetadas e o que causou o incêndio.

As primeiras informações é de que não há nenhum ferido, já que Notre-Dame fica fechada para visitação nas segundas-feiras.

>>> VÍDEOS: veja a queda da torre da Notre-Dame no incêndio de Paris


O fogo começou por volta das 18h50 (horário de Paris), cerca de 13h50 no horário de Brasília. Em menos de 10 minutos, os bombeiros já chegaram no local.

Vários usuários vão compartilhando imagens dos fogos pelas redes sociais.

Confira o momento que uma das torres da catedral cai:

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, informou no Twitter que os bombeiros estão tentando controlar as chamas e disse para todas as pessoas que estão na cidade para respeitar o perímetro de segurança.

“Um incêndio terrível está em curso na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Os bombeiros estão tentando controlar as chamas. Estamos mobilizados no local em estreita ligação com a Arquidiocese de Paris. Convido todos a respeitar o perímetro de segurança”, escreveu a gestora da cidade.

Já o presidente francês, Emannuel Macron, lamentou a tragédia: “Notre-Dame de Paris em chamas. Emoção de uma nação inteira. Pensado para todos os católicos e para todos os franceses. Como todos os nossos compatriotas, estou triste esta noite para ver esta parte de nós queimar”.

LEIA TAMBÉM: Chega a 228 o número de mortos identificados na tragédia de Brumadinho

HISTÓRIA

Notre-Dame significa “Nossa Senhora” em francês. A catedral, construída em homenagem à Maria, mãe de Jesus, foi construída em 1163, mas só ficou pronta 180 anos mais tarde. Está localizada na Île de la Cité, uma ilha localizada no meio do Rio Sena, e é um dos pontos mais visitados de Paris.

Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook