Nova concessionária tem responsabilidade de manter avaliação positiva do Aeroporto Internacional de Curitiba

David Musso - BandNews FM Curitiba

CCR Aeroportos deve manter avaliação positiva do Aeroporto Afonso Pena

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, é o melhor terminal do Brasil, na avaliação dos usuários. O terminal obteve a nota de 4,6, na última pesquisa trimestral do Ministério da Infraestrutura.

A nota máxima possível na pesquisa é de 5 pontos. O resultado foi obtido na categoria dos terminais brasileiros de médio porte, que movimentam entre 5 e 10 milhões de passageiros por ano. Na mesma categoria foram avaliados, dentre outros, o aeroporto de Fortaleza (CE), que ficou com a segunda colocação; e o de Porto Alegre (RS), que ficou em terceiro.

O Aeroporto Afonso Pena foi concedido na semana passada à iniciativa privada. A concessionária CCR Aeroportos assumiu a gestão do terminal e tem agora a responsabilidade de manter o indicador positivo de qualidade. Antes, o terminal era administrado pela Infraero.

A pesquisa trimestral do Ministério da Infraestrutura ouviu 12.978 passageiros entre os meses de agosto e setembro. O relatório avaliou serviços e processos aeroportuários, como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens, entre outros itens.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="804518" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]