Coliformes fecais são achados no McDonald’s e Burger King

Jordana Martinez


Fonte: BBC Watchdog

Pesquisadores do encontram coliformes fecais no gelo usado nas bebidas em redes de fast food, entre elas o McDonald’s e Burger King. O caso aconteceu no Reino Unido.

De acordo com o programa britânico BBC Watchdog, as bactérias foram encontradas em 3 de cada dez amostras aleatórias do McDonald’s, 6 de cada dez no Burger King e em 7 em cada dez no KFC. O ideal seria que os exames não indicassem presença alguma de coliformes fecais.

Ainda segundo a pesquisa, que foi feita em segredo, as amostras do KFC e do Burger King foram as que tiveram níveis significativos de presença de coliformes fecais.

O KFC informou estar extremamente desapontado com os resultados dos testes em seus restaurantes. O McDonald’s disse ter procedimentos robustos de produção, armazenamento e manuseio de gelo no Reino Unido. Já o Burger King declarou que limpeza e higiene são prioridade máxima para a marca.

As três empresas reforçaram seus compromissos com a higiene em suas unidades e devem reavaliar suas unidades no Reino Unido.

Recentemente, o Watchdog também encontrou coliformes fecais nas bebidas do Starbucks e outras redes de cafeterias no Reino Unido.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.