Confira a programação de apresentações natalinas em Curitiba nesta quarta-feira

Lenise Aubrift Klenk - BandNews FM Curitiba

Estreiam nesta quarta-feira (12) as apresentações do Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Tatuquara, às 15h, e do musical Depois da Tempestade, da Primeira Igreja Quadrangular, no Juvevê, às 20h. Também nesta quarta é dia do primeiro espetáculo da semana do Auto de Natal Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem.

Concertos por toda a capital completam a agenda de celebrações do dia. A programação começa às 10h, com o concerto de Natal dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) São Braz, na Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O espaço recebe ainda, às 19h30, o espetáculo dos integrantes do projeto Nosso Canto de Santa Felicidade, sob a regência de Alexandre Mousquer.

A Rua da Cidadania da Matriz também tem uma série de eventos nesta quarta-feira. A programação prevê interpretações de choro e seresta, um concerto de coral, apresentação de violino e espetáculo de canto, em diversos horários, desde as 13h até as 18h30. A partir das 15h, a Rua da Cidadania Portão/Fazendinha terá a audição didática de Natal dos alunos de violino da Fundação Cultural.

Na Catedral de Curitiba, às 18h45, a encenação do Evangelho de Lucas, capítulo 1, vai descrever a Anunciação do Anjo à Virgem Maria. O espetáculo, baseado no episódio bíblico, narra o sentimento, a expectativa e a comoção pela resposta da Mãe de Jesus Cristo. A encenação, nas escadarias da Catedral, vai até 19 de dezembro, no mesmo horário, sempre as segundas, quartas e sextas.

Confira as principais atrações desta quarta-feira (12/12) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

  • 10h – Coral CMEI São Braz na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
  • 13h – Choro e seresta na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, Centro)
  • 15h – Auto de Natal Brasileiro na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
  • 15h – Coral Seresteiros da Ouvidor na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)
  • 15h – Audição didática de violino na Rua da Cidadania Portão/Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, Fazendinha)
  • 16h – Apresentação de violino com o músico Wilian na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)
  • 18h30 – Alunos do projeto Nosso Canto da Matriz e da Capela Santa Maria na Rua da Cidadania da Matriz (Praça Rui Barbosa, s/n, Centro)
  • 18h45 – Anunciação do Anjo à Virgem Maria, na Catedral de Curitiba (Praça Tiradentes, S/N, Centro)
  • 19h30 – Projeto Nosso Canto na Rua da Cidadania de Santa Felicidade (Rua Santa Bertila Boscardin, 213, Santa Felicidade)
  • 20h – Ônibus da Cultura e Projeto MusicaR na Rua da Cidadania do Tatuquara (Rua Olivardo Konoroski Bueno, s/n, Tatuquara)
  • 20h – Musical Depois da Tempestade da Primeira Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua Alberto Folloni, 143, Juvevê)
  • 20h30 –  Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)
  • 21h – Natal no Paço da Liberdade Sesc PR, com o espetáculo O Chefe da Fábrica (Praça Generoso Marques, Centro)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser vista no site http://natal.curitiba.pr.gov.br/.

Previous ArticleNext Article