Coronavírus: Brasil chega a 707 mil contaminações desde fevereiro

Jorge de Sousa

Coronavírus: Brasil chega a 707 mil contaminações desde fevereiro

O Brasil chegou a marca de 707.412 casos totais e 37.174 mortes pelo novo coronavírus (Covid-19) após 103 dias da primeira ocorrência da doença no país.

Somente nas últimas 24 horas foram registrados novos 15.654 casos e 679 óbitos em todo Brasil.

As informações foram repassadas pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (8).

O Ministério da Saúde retomou a divulgação dos casos antes das 20 horas, fato que não era registrado desde que Luiz Henrique Mandetta era o responsável pela pasta.

Dados como taxas de letalidade, casos por estados e também os números acumulados seguem sem serem divulgados pelo órgão.

MINISTÉRIO ANUNCIA NOVOS PROTOCOLOS NA DIVULGAÇÃO

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, coronel Elcio Franco, e o secretário de Vigilância em Saúde, Eduardo Macário, explicaram em entrevista coletiva nesta segunda-feira os novos procolos da pasta para a divulgação dos dados sobre o coronavírus.

Dessa forma, os dados serão divulgados ao público até às 18 horas, sendo que as secretariais estaduais de Saúde têm até às 16 horas para encaminhar seus números na plataforma do Ministério da Saúde.

Assim, os boletins divulgados pelas secretariais municipais e estaduais não terão mais validade para o Ministério da Saúde, que irá contar apenas os números incluídos em sua plataforma.

Franco também apontou que no último final de semana diversos ataques cibernéticos causaram as dificuldades na atualização dos dados, incluindo os problemas de duplicação de números registrados neste domingo (7).

O militar ainda relevou que deve ser inaugurado nesta terça-feira (9) uma nova plataforma interativa com os dados do coronavírus, que irá permitir maior profundidade de informações ao público.

“Queremos passar os dados com maior grau de acurácia para a população, até porque esses dados são dinâmicos. É por isso que muitas vezes demoramos para encaminhar os números”, finalizou Macário.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="702977" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]