
Prazo para regularizar título de eleitor on-line termina nesta quarta-feira (6)
Agência Brasil
06 de maio de 2020, 07:47
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6) apontou que o Brasil quebrou o seu recorde diário de..
Jorge de Sousa - 06 de maio de 2020, 19:06
O boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (6) apontou que o Brasil quebrou o seu recorde diário de óbitos e casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19).
Nas últimas 24 horas o Brasil registrou 615 novos óbitos, totalizando 8.536 mortes desde março pela Covid-19.
Já entre os casos confirmados, foram registrados novas 10.503 ocorrências e 125.218 pessoas contaminadas ao todo no Brasil.
Conforme esperado, devido ao feriado na última sexta-feira, os números de casos e mortes confirmadas podem ter ficado acumulados e estão sendo divulgados no restante dessa semana.
A taxa de letalidade no Brasil segue acima dos 6% e está cotada em 6,8%, sendo que todos os estados do país registraram ao menos uma morte pelo coronavírus.
Durante entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Daniel Teich, confirmou que serão abertos novos 592 leitos em 16 estados, sem especificar quais cidades foram escolhidas.
Teich ainda apontou que o Ministério da Saúde trabalha de forma técnica e que o discurso sobre os isolamentos não deve ser feito de forma política.
"Você tem várias formas de isolamento, o que é importante é entender a necessidade de cada lugar. Por isso peço que não transformem essa questão em uma disputa política, até porque é possível que façamos uma revisão dessa questão em qualquer tempo", explicou Teich.
Também foi detalhado pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, o programa Confirma Brasil, que irá realizar cerca de 25 milhões de testes RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase) e sorológicos na população brasileira.
O objetivo é ampliar a análise sobre os da Covid-19 e também da Influenza em todo Brasil, permitindo maior planejamento contra pandemias de síndromes respiratórias agudas graves.