Casos de coronavírus crescem 45% e chegam a 904 em todo Brasil

Redação

álcool-gel-prevenção-coronavírus - covid-19

Os casos do novo coronavírus (Covid-19) seguem crescendo no Brasil. Segundo novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (20), em 24 horas as ocorrências da doença cresceram 45% passando de 621 para 904 pessoas contaminadas.

Além disso, foram confirmadas mais cinco mortes, totalizando 11 óbitos. Nove desses falecimentos foram registrados em São Paulo, enquanto os outros dois ocorreram no Rio de Janeiro.

São Paulo é o líder nacional da ocorrência da doença com 396 casos, seguido do Rio de Janeiro (109), Distrito Federal (87), Ceará (55), Rio Grande do Sul (37) e Minas Gerais (35), Bahia (33) e Paraná (32). Apenas o estado de Roraima ainda não apresenta casos confirmados.

O Ministério da Saúde ainda não divulgou a atualização do número de casos suspeitos do novo coronavírus. Nesta quinta-feira (19), o número estava na casa das 11 mil investigações.

Contudo, os dados do governo federal podem não ser 100% fieis. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná), o sistema do Ministério está instável nessa semana e por isso não tem como descartar novos casos, tampouco analisar e indicar quais municípios estão localizados os novos suspeitos.

Previous ArticleNext Article