
Papa Francisco concede hoje bênção especial Urbi et Orbi
Agência Brasil
27 de março de 2020, 10:27
O Ministério da Saúde atualizou nesta sexta-feira (27) os dados sobre o novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e confirmo..
Redação - 27 de março de 2020, 18:05
O Ministério da Saúde atualizou nesta sexta-feira (27) os dados sobre o novo coronavírus (Covid-19) no Brasil e confirmou 92 mortes pela doença.
Foram registradas 15 mortes em 24 horas, o que representa um aumento de 18%. A taxa de letalidade da doença é a maior da semana: 2,7%.
De acordo com o Ministério da Saúde, o total de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil passou de 2.915 para 3.417.
Considerando os dados do início da semana, a doença avançou 80% no país.
Com 1.233 casos e a maioria das mortes causadas pela Covid-19, São Paulo é o epicentro do novo coronavírus no Brasil.
No país todo, foram 502 novos casos confirmados em 24 horas. É o maior número já registrado no Brasil desde o início da série histórica.
O vírus se espalha com velocidade pelo país, embora vários estados tenham adotado medidas que determinam o isolamento social.
A estratégia de distanciamento é utilizada para evitar que o novo coronavírus se espalhe de forma descontrolada. Assim, evita-se que muitas pessoas necessitem ao mesmo tempo de leitos de UTIs.
Conforme o Ministério da Saúde, neste ritmo o sistema público de saúde entrará em colapso até o final de abril. Nesse ponto, de acordo com a projeção, não haverá leitos suficientes para todos e pessoas poderão morrer sem atendimento adequado.