Coronavírus causa a primeira morte fora da China, diz OMS

Redação

coronavírus, corona, virus corona, coronavirus sintomas, corona virus, o que é coronavirus, china, wuhan, brasil, ministério da saúde, oms, opas, casos confirmados, mortes,, morte, china, filipinas, oms, sapude, brasil

O novo coronavírus causou a primeiro morte fora da China. Autoridades da saúde das Filipinas confirmaram neste sábado (1º) o primeiro óbito causado pela infecção. O caso foi classificado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como a primeira morte relacionada à doença fora da China.

De acordo com o Departamento de Saúde das Filipinas, a primeira vítima do coronavírus no país é um homem de 44 anos. Conforme a apuração das autoridades sanitárias, ele veio de Wuhan. O município chinês, que pertence à província de Hubei, é considerado o epicentro do novo vírus.

De acordo com órgão, o chinês chegou às Filipinas no dia 21 de janeiro. Ele adentrou no território filipino por meio de Hong Kong. Além disso, as autoridades confirmaram que o homem passou pela ilha turística de Cebu, na região central do país.

Ainda conforme as autoridades das Filipinas, o homem estava acompanhado de uma mulher chinesa de 38 anos. Ela também foi diagnosticada com coronavírus na quinta-feira da semana passada. Assim, ela foi internada e isolada para tratamento.

CORONAVÍRUS: MORTES PASSAM DE 300 NA CHINA

O número de mortes causadas pela novo surto de coronavírus foi atualizado neste domingo pela China. De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, 304 pessoas morreram – a província de Hubei, considerada o epicentro da doença, tem 45 casos fatais.

Ainda conforme a comissão, 2.590 novos casos foram confirmados na China. Assim, o total de infecções pelo novo coronavírus chega a 14.380 apenas neste país. De acordo com relatos, 2.110 pacientes estão em estado grave.

Conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), fora da China, o novo coronavírus já foi identificado em 26 países ou territórios. O número de pessoas afetadas nestes casos chega a 170.

No Brasil, nenhum caso foi confirmado. De acordo com o Ministério da Saúde, 16 casos suspeitos são investigados. Um deles é no Paraná, embora as autoridades de saúde do estado já tenham descartado os dois casos suspeitos investigado em Curitiba.

coronavírus, infográfico, chiina, wuhan, sintomas do coronavírus, brasil, casos suspeitos, tratamento
A suspeita só ocorre quando a pessoa com sintomas esteve em locais onde há circulação do coronavírus, ou se esteve com alguma pessoa com diagnóstico confirmado (Infografia/Agência Brasil)

Previous ArticleNext Article