Coronavírus: sobe para 291 número de casos confirmados no Brasil

Angelo Sfair

coronavírus, coronavirus, como se prevenir do coronavírus, covid-19, sars-cov-2, oms, who, organização mundial da saúde, ministério da saúde, secretaria da saúde, passaporte de imunidade, imunização

O Ministério da Saúde atualizou na tarde desta terça-feira (17) o número de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. As confirmações passaram de 234, ontem (16), para 291.

Uma pessoa morreu. A primeira vítima da Covid-19 no Brasil foi um idoso de 62 anos, em São Paulo (SP).

“Acredito que serão 60 ou 90 dias de muito stress”, avaliou o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, ao atualizar os números do novo coronavírus no Brasil.

“Os casos vão continuar aumentando em abril e maio. Entre junho e julho devemos chegar ao platô. Assim, esperamos ver os números controlados em agosto ou setembro, desde que se construa a imunidade de mais de 50% das pessoas, com bloqueios e quarentenas”, completou.

Durante a divulgação dos dados atualizados, Mandetta explicou que o Ministério da Saúde estuda novas medidas de contenção. No entanto, ponderou que é preciso avaliar os danos colaterais causados por medidas restritivas.

“Não adianta parar tudo e depois não ter alimento. São Paulo, por exemplo, é fundamental para a logística de abastecimento do País”, pontuou.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="689067" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]