Covid-19: Brasil registra queda de casos e mortes em comparação as últimas semanas

Jorge de Sousa

Covid-19: Brasil registra queda de casos e mortes em comparação as últimas semanas

O Brasil registrou nesta terça-feira (28) uma queda no número de casos e mortes pela Covid-19 em comparação as últimas semanas.

Segundo dados do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Brasil registrou novos 881 mortes e 38.513 casos pela Covid-19.

Em relação a confirmação diária de casos, esses são os menores números em um boletim de terça-feira desde 30 de junho, quando foram confirmados novos 33.846 casos.

Já o número de mortes data ainda mais para trás, quando em 5 de maio foram registrados 600 óbitos pela Covid-19 em todo país.

Vale lembrar que os boletins de sábado, domingo e segunda-feira apresentam números considerados menores, porque as Secretarias Estaduais da Saúde trabalham no regime de plantão aos finais de semana.

Por isso, os boletins de terça-feira costumam vir com números inflados pelos casos que ficaram sem contabilização entre sábado e segunda-feira.

Também segue em queda gradual a taxa de letalidade que chegou a marca de 3,6%, enquanto a incidência da doença para cada 100 mil habitantes subiu para 1.180,5.

CASOS DE COVID-19 POR ESTADO

Divulgação/Conass

Previous ArticleNext Article