Cruzeiro com 4.336 pessoas tem 27 contaminados com Covid-19 em Belize

Folhapress

covid-19 em nacio de cruzeiro carnival vista

O cruzeiro do navio Carnival Vista, da empresa Carnival Cruise Line, anunciou que 27 pessoas tiveram testes de Covid-19 com resultados positivos. Ao menos 4.336 pessoas, incluindo passageiros e tripulantes, estavam a bordo.

Segundo um comunicado do Conselho de Turismo de Belize emitido na quarta-feira (11), 26 contaminados são da tripulação e um é passageiro. A maioria é assintomática e os 27 estão vacinados.

A porta-voz do cruzeiro, AnneMarie Matthews, disse ao USA Today que soube dos resultados na quarta-feira durante o cruzeiro anterior que desembarcou no sábado (7), em Galveston, no Texas (EUA). Não se sabe exatamente quantas pessoas ficaram positivadas na época.

“Estamos gerenciando um pequeno número de casos de Covid a bordo do Vista. Os passageiros a bordo da viagem anterior e da atual foram informados e, especificamente na viagem atual, o comandante fez pelo menos dois anúncios relacionados”, informou Matthews.

Entre os 4.336 indivíduos a bordo, 2.895 eram passageiros e 1.441 tripulantes. Em condições normais o navio transportaria 3.934 passageiros e 1.450 tripulantes.

Além disso, a companhia informou que 99,98% das pessoas a bordo estavam vacinadas. E para evitar mais contaminações, a empresa passará a exigir que todos utilizem máscaras nos ambientes internos do navio.

“Protocolos adicionais foram implementados, incluindo aumento do uso de máscaras em ambientes fechados, uso de máscaras N95 pela tripulação, áreas sociais da tripulação foram fechadas e, já na próxima partida, todos os hóspedes exigirão um teste rápido negativo, independentemente de vacinação”, informou a Carnival.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782935" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]