Cursos gratuitos de tecnologia encerram inscrições nesta quarta-feira

Redação

Cursos gratuitos de tecnologia encerram inscrições nesta quarta-feira

Estudantes de escolas públicas do Paraná têm até esta quarta-feira (23) para se inscreverem em cursos gratuitos de tecnologia disponibilizados pela Alura, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Serão oferecidas 10 mil bolsas para os estudantes em cursos de criação de aplicativos, games, sites para web e mobile, produção e edição de fotos e vídeos, podcasts e programação.

Ao todo são 18 temas disponíveis em cinco modalidades de curso: Programação Mobile, Programação de Back-end, Programação de Front-end, Design & UX e Data Science.

Os interessados devem se inscrever pelo site www.educacao.pr.gov.br/programacao (só acessível com usuário @escola.pr.gov.br) e preencher o formulário de credenciamento logado no e-mail @escola pela plataforma Gmail.

Caso as inscrições ultrapassem as vagas disponíveis, o critério de desempate será feito pelo horário de envio do formulário do credenciamento.

As aulas serão iniciadas no dia 1º de outubro e terá duração de seis meses, exigindo dez horas semanais aos alunos. Os estudantes que não tiverem presença ou não realizarem as atividades por 15 dias serão excluídos do programa e irão ceder a vaga para os inscritos não selecionados previamente.

“O aluno poderá escolher uma das formações, conforme seu interesse. Com os cursos, os nossos jovens poderão se qualificar para o mercado de trabalho, que cada vez mais busca programadores e profissionais da tecnologia”, afirma o diretor de Tecnologia e Inovação da Secretaria, Gustavo Garbosa.

LEIA MAIS: Paraná registra primeira morte pela dengue no ciclo 2020/2021

Previous ArticleNext Article