Curta paranaense será exibido na 69ª edição do Festival de Cannes

Fernando Garcel


O curta-metragem ‘O Canto do Claustro’ produzido em Londrina, no norte do Paraná, será apresentado na 69ª edição de Cannes, o maior festival de cinema do mundo, que acontece na França entre os dias 11 e 22 de maio. O filme foi selecionado no Short Film Corner, uma mostra de curta-metragens que tem como intenção incentivar novos talentos do cinema.

Produzido com apenas R$ 500, o filme conta com cenas rodadas em Londrina e Rolândia, cidade vizinha, entre os meses de maio e agosto de 2015. Gustavo Minho Nakao, Lucas Meyer, dois alunos do 3º ano do curso de Jornalismo da Universidade de Londrina (UEL), e Luciano Albuquerque foram os responsáveis pela produção que contou com o apoio de uma equipe que finalizou a produção em um ano.

“Fizemos a inscrição no último dia, duvidando de nossas chances. Mas quando recebi o e-mail do festival de Cannes, parecia mentira”, comenta Gustavo Nakao, o diretor do curta.

Segundo Nakao, o “O Canto do Claustro” trata de temas complexos, como a depressão e o transtorno de ansiedade. “Eu quis me afundar nesses sentimentos para tentar compreender o que eles eram, para que de algum modo eu pudesse ajudar pessoas. Eu acredito em Catarse, acredito que sentimentos podem mudar a vida das pessoas”, declarou.

Confira o trailer:

Muvk – O Canto do Claustro – TEASER II from Muvk on Vimeo.

Previous ArticleNext Article