Datas da 2ª fase do vestibular da UFPR são alteradas

Julie Gelenski


Diferente do que foi afirmando inicialmente, na coletiva sobre as ocupações no campus da Universidade Federal do Paraná (17), as datas da 2ª fase do vestibular da UFPR serão mudadas por causa das ocupações.

Em uma coletiva nesta segunda-feira (21), o reitor Zaki Akel afirmou que as provas serão realizadas no sábado (26) e domingo (27). A reitoria da universidade decidiu adiantar as provas que seriam realizadas na segunda-feira (28). “A medida é tomada em respeito as 15 mil famílias, para garantir a integridade do concurso de vestibular”, foi que afirmou Zaki Akel.

Reintegração de posse

Em nota, a reitoria da Universidade Federal, lamentou que as negociações com o movimento estudantil não tenham avançado e que por este motivo será solicitada a reintegração de posse dos 9 prédios ocupados pelos alunos. A Reitoria alega na mesma nota que,”nenhum estudante compareceu para as negociações e o movimento nem ao menos o movimento encaminhou uma mensagem formal”.

A Alteração nas datas já foi publicada em edital, pela página do Núcleo de Concursos.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="398447" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]