Deslizamento de pedras no Canyon de Furnas deixa vítimas, em MG

Redação


No final da manhã deste sábado (8) foi registrado um deslizamento de pedras no Canyon de Furnas, em Capitólio (MG). No vídeo (assista abaixo), é possível ver o momento que a rocha cai de uma altura de cinco metros em duas lanchas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jornal Folha Regional (@jornalfolharegionalmg)

O Corpo de Bombeiros de Piuhi divulgou que 32 pessoas foram resgatadas. Sete tripulantes foram a óbito e três pessoas são consideradas desaparecidas. Dos feridos, pelo menos quatro seguem internados.

A Marinha do Brasil informou, por meio de nota, que deslocou equipes para presto “o apoio necessário Às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”.

Também foi divulgado que um inquérito vai ser instaurado para apurar as causas do acidente.

O Corpo de Bombeiros disse, à Jovem Pan, que o Canyon tem uma rocha mais suscetível a erosão e em janeiro, um período chuvoso, houve uma aceleração do processo, que gerou o desprendimento da preda.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="816119" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]