Deslizamento de terra destrói imóveis históricos em Ouro Preto (MG); vídeo

Um deslizamento de terra em Outo Preto (MG) destruiu dois imóveis históricos na manhã desta quinta-feira (13). Vídeos qu..

Redação - 13 de janeiro de 2022, 10:44

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um deslizamento de terra em Outo Preto (MG) destruiu dois imóveis históricos na manhã desta quinta-feira (13). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que a terra desaba na Rua Doutor Pacífico Homem, onde fica o Morro da Forca.

https://www.youtube.com/watch?v=n9hQ235JZLE

De acordo com o portal Estado de Minas, não há vítimas e a região já estaria isolada. Esse não é o primeiro deslizamento registrado em Ouro Preto nas últimas semanas. Na noite do dia 31/12, o muro de uma casa caiu, ocupando a rua Padre Rolim, que fica próximo da Igreja de Nossa Senhora das Mercês e Misericórdia.

No dia quatro de janeiro, outro deslizamento foi registrado. A Defesa Civil emitiu alerta máximo para o risco de deslizamentos na região nesta semana. A prefeitura já retirou algumas famílias que moram no entorno do Centro Histórico de Ouro Preto.

De acordo com o Centro Nacional de Risco Geológico, a cidade história tem 313 pontos críticos de risco geológico. Veja imagens do deslizamento abaixo!