Dez filmes imperdíveis para ver no fim de semana

Por Victor Duarte Faria/ Metro MaringáPopular entre pessoas das mais variadas idades, o Netflix vem se consolidando como..

Mariana Ohde - 08 de outubro de 2016, 18:19

Por Victor Duarte Faria/ Metro Maringá

Popular entre pessoas das mais variadas idades, o Netflix vem se consolidando como uma forte plataforma de entretenimento para os cinéfilos de plantão. No site, é possível visualizar diversos filmes, séries, documentários, novelas e desenhos via streaming.

Com um acervo flutuante - isto é, em que filmes são colocados e tirados o tempo todo - o Netflix tem hoje cerca de 25 mil arquivos, de episódios de séries até longas-metragens. Há filmes para todos os gostos: comédia, drama, suspense, humor. Há também filmes nacionais, americanos, italianos, franceses, entre outros.

Em meio a tanto conteúdo, a reportagem do jornal Metro de Maringá selecionou dez sugestões:

O Poderoso Chefão (1972)

Filme de Francis Ford Coppola, adaptado do livro de Mario Puzo. Protagonizado por Al Pacino e Marlon Brando. O filme conta a história da família Corleone, da Sicília, na Itália, e todos os impasses entre as grandes famílias da máfia italiana na década de 40.

O Poderoso Chefão

A Grande Aposta (2015)

Filme de Adam McKay, estrelado por Christian Bale, Steve Carell e Ryan Gosling. Conta a história de um grupo que previu o estouro da bolha imobiliária nos Estados Unidos em 2008. O filme conta a história de maneira descontraída e didática, com momentos de crítica.

A Grande Aposta

Bons Companheiros (1990)

Robert De Niro é um dos grandes nomes neste filme de Marin Scorsese. A obra conta a história de Henry, que sonhava em seu gângster desde criança. A narrativa gira em torno da relação de amizade e confiança entre os personagens.

Bons Companheiros

Beleza Americana (1999)

Filme de Sam Mendes, protagonizado por Kevin Spacey, acompanha um sujeito pervertido e fracassado em sua última semana antes de um fatídico assassinato que, após ouvir sua filha e uma amiga do colegial, resolve mudar seu físico e mentalidade para impressioná-la.

Beleza Americana

Cartas na Mesa (1998)

Filme de John Dhal, protagonizado por Matt Damon e Edward Norton, fala sobre dois jovens amigos que gostam de jogar poker. Um estuda direito e o outro acaba de sair da prisão. Após o reencontro, eles voltam a jogar cartas para pagar uma dívida que há tempos o recém-liberto tem.

Cartas na Mesa

Clube da Luta (1999)

Filme de David Fincher, estrelado por Edward Norton, Brad Pitt e Helena Carter. Conta a história de um jovem agente de seguradoras de veículos que sofre de insônia e viaja muito. Em uma de suas viagens, sua casa é incendiada e ele recorre a uma pessoa que conheceu em um avião. Eles começam a morar juntos e a vida nunca mais foi a mesma.

Clube da Luta

A Vida é Bela (1997)

Filme italiano dirigido e estrelado por Roberto Binigni. O elenco conta também com Giorgio Cantarini e Nicoletta Braschi. Conta a história de uma família de judeus em um campo de concentração. O pai tenta ludibriar o filho de que estão em um jogo, cujo vencedor ganha um tanque, para que a criança não tenha a imaginação tomada pelo horror nazista.

A Vida é Bela

Pulp Fiction (1994)

Filme de Quentin Tarantino, estrelado por John Travolta, Bruce Willis, Samuel L. Jackson e Uma Thurman, é um passeio por histórias de diversos personagens que cruzam-se em alguns momentos. O filme, violento, expõe bastante o "modo Tarantino" de se fazer cinema - sendo um dos filmes mais lembrados do diretor.

Pulp Fiction

A Onda (2008)

Filme alemão de Dennis Gansel, estrelado por Jürgen Vogel e Frederick Lau, tem como temática central mostrar que os sistemas totalitários, como o nazismo, podem voltar. O professor propõe a uma turma que é possível retomar sistemas totalitários e faz com que os alunos se reúnam em um grupo com características de segregação.

A Onda

Scarface (1983)

Filme de Brian De Palma, estrelado por Al Pacino e Michele Pfeiffer, conta a história de um cubano que se muda para os Estados Unidos querendo fugir do comunismo e alcançar novas oportunidades. O personagem cresce e acaba se tornando um dos mais expoentes gangsters da época. O filme original é de 1930, inspirado em Al Capone, e foi refilmado na década de 80.

Scarface