DiCaprio e até Kardashian: Famosos fazem apelo contra série de queimadas na Amazônia

Folhapress e Redação

Vários famosos brasileiros e internacionais usaram suas redes sociais nesta quarta-feira (21) para se manifestar contra a série de queimadas que atinge o país nas últimas semanas. A hashtag #PrayforAmazonas também chegou a ser a mais usada no mundo no início da tarde.

A atriz americana Demi Lovato, 27, afirmou que a “maior floresta tropical do mundo está em chamas pelo 16º dia e a mídia não está dando a mínima”. “A Amazônia está queimando há três semanas e eu só soube agora, por conta da covardia da imprensa. Este é um dos mais importantes ecossistemas do mundo”, completou ela. Cantoras pop como Ariana Grande e Billie Eilish, além da atriz Cara Delevingne, também e manifestaram pelos stories divulgando a notícia.

Leonardo DiCaprio lamentou as queimadas, republicando uma imagem de outra página que noticiava o ocorrido. Nos comentários, Lindsay Lohan questionou: “Como podemos ajudá-los? Ações falam mais do que palavras, meu amigo”. Camila Cabello escreveu: “Isso é comovente e aterrorizante! Me faz querer chorar de frustração”. A publicação ainda foi parar nos stores de Kim Kardashian.

Já a atriz Camila Pitanga, 42, afirmou estar recebendo com desespero as notícias sobre as queimadas no Centro-Oeste. “Nossas matas pedem socorro, nossos rios pedem socorro, nossos animais pedem socorro. O ar fica irrespirável, o dia vira noite e o rastro de destruição atinge cada um de nós, mesmo a quilômetros e quilômetros de distância”.

Ela continua: “Porque também somos nós que estamos queimando ali. É nossa história, nossa riqueza, nossa gente. Não podemos deixar o país virar cinzas, lama e devastação. Não deveria existir dois lados quando estamos falando de preservação ambiental, apenas o lado da vida de todo planeta.”

queimadas amazônia famosos
Foto: Reprodução / Instagram

Em outra publicação, Fernanda Lima escreveu: “Barbárie ambiental. Até quando?”

A modelo Gisele Bündchen disse que “não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo na Amazônia”. “As queimadas crescentes vêm destruindo em dias o que a natureza leva anos, séculos para construir. Eu já estive lá e pude ver de perto como tudo acontece, especialmente como os oportunistas se aproveitam da época das secas para botar a floresta abaixo”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Já o padre Fábio de Melo, 48, e a atriz Grazi Massafera, 37, postaram fotos dos incêndios e ilustrações a respeito. “Peço perdão ao meu filho e aos vossos. A todas as gerações futuras por tamanha ignorância e ganância de alguns seres humanos. Mil perdões”, publicaram eles, repostando uma mensagem da cantora portuguesa Mariza.

Em um longo texto, Elza Soares questionou: ” O que estão fazendo com nossa Amazônia? Estou chocada com essas imagens. Muito triste, muito triste, muito triste mesmo. […] Não vamos fazer nada?”

Com 72.843 focos de incêndio do início de janeiro até segunda-feira (19), o Brasil registra um aumento de 83% em relação ao mesmo período do ano passado. O fogo também avança sobre áreas protegidas. Somente nesta semana, houve 68 ocorrências dentro de terras indígenas e unidades de conservação estaduais e federal.

BOLEIROS

Não foram só celebridades que fizeram apelos nas redes sociais. Jogadores de futebol também se posicionaram sobre as queimadas. É o exemplo do meia Rafinha Alcântara, do Barcelona, e do atacante Paulo Dybala, da Juventus.

View this post on Instagram

Help.

A post shared by Rafinha Alcantara (@rafalcantara) on

Por fim, Cristiano Ronaldo também entrou na corrente do #preyforamazonia.

Previous ArticleNext Article