Dicas para fugir do comum nos presentes de final do ano do seu pet

Andreza Rossini


Está chegando o Natal e os pets também ganham presentes. A rede de produtos para animais de estimação é um dos setores em alta no Brasil.

Segundo da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), em 2016 o mercado pet no Brasil deve ter faturado R$ 19 bilhões de um crescimento de 4,9% em reação a 2015. O país é o terceiro no mundo com maior faturamento na área.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2013, o Brasil é o segundo maior no mundo em população de cães, gatos e aves de estimação e o terceiro maior em faturamento neste mercado. São 360 milhões de cães, 271 milhões de gatos e 665 milhões de peixes.

Pensando nisso, o Paraná Portal procurou dicas criativas de presentes para o seu pet:

Saúde

“Pensando principalmente nessa época de verão, quando é importante a hidratação da pelagem e cuidados em geral, um dos produtos mais procurados é o hidratante de patinhas, que tem bepantol, manteiga de karitê e óleo de oliva. Ele hidrata, restaura as patinhas e já trata leves queimaduras que podem acontecer durante os passeios, devido ao solo quente”, afirmou.

Ainda de acordo com Daly o produto também pode ser utilizado nos cotovelos e no nariz. “O calor pode gerar pequenas fissuras, o que pode gerar problemas permitindo a entrada de bactérias”, explicou.

Brinquedos e beleza

“Dar shampoo e condicionar para os pets no Natal é como dar eletrodoméstico no dia das mães”, disse a coordenadora. Segundo ela, hoje existem brinquedos com diferenciais no mercado. “Precisamos fugir do comum, eles gostam de bolinha, mas existem produtos com outro padrão de qualidade, interativos”.

Para quem quer enfeitar os animais para as festas existe um brilho para os pelos. “É um fixador de brilho e pode ser usado tanto no Natal quanto no Ano novo. Funciona como um glitter de fixação leve. Também tem a linha de perfumaria, que foi desenvolvida após pesquisas para saber o que aquela fragrância desperta nas pessoas”, contou.

As fragrâncias são parecidas com as utilizadas por humanos e tem nomes como “para todos me abraçarem”, “para todos me pegarem” e “para todos me admirarem”. “Elas são pensadas para não agredir o olfato do pet e eles vão receber mais abraços e vão ficar mais felizes”, disse.

Para os tutores

Para os papais e as mamães, que também ganham presentes, a sugestão são copos e canecas personalizados, além de uma bolinha para árvore de Natal onde é possível por a foto do pet.  “Essa bolinha tem como abrir e colocar a foto dentro, ela vem com uma frase, que pode ser retirada ou mantida”, explicou. O preço médio é R$ 5.

Previous ArticleNext Article