Distanciamento físico é uma demonstração de cuidado

Unimed Curitiba – Conteúdo de Marca

unimed campanha se puder fique em casa

Desde o início da pandemia provocada pela COVID-19 e, com o crescente número de óbitos e pessoas infectadas pelo novo coronavírus, a Unimed Curitiba reforça a importância de que todos, sempre que possível, fiquem em casa, mantenham o distanciamento físico e não relaxem nos cuidados e precauções quando for necessário sair de casa, como utilização correta de máscara facial, higienização frequente das mãos e seguir as recomendações de etiqueta da tosse e espirro.

Por entender que essas são as principais maneiras de conter o avanço da pandemia, a maior cooperativa de saúde do Estado lançou a campanha “Se puder fique em casa” enfatizando a importância do distanciamento físico como demonstração de cuidado. A campanha vem de encontro com a sua missão, de promover bem-estar e a qualidade de vida de todos os envolvidos com a sua operação, e reforça o propósito institucional da marca: que é o cuidado.

Partindo dessa premissa, a campanha “Se puder fique em casa” traz frases como “estender a mão a todos é manter distância” e “Abraçar a todos é manter distância”, inspiradas nas pequenas ações do dia a dia com intuito de promover reflexões sobre os cuidados especiais e mudanças de hábitos no contexto atual da saúde, principalmente no que diz respeito ao distanciamento físico.

Se hoje, mais do que nunca, o mundo precisa de mais cuidado, um plano de saúde que tem como conceito cuidar das pessoas para que elas possam aproveitar a vida com saúde e bem-estar não poderia falar de outra coisa neste momento de enfrentamento do novo coronavírus.

“Vivemos um momento em que todos são protagonistas e assumem, de igual forma, a responsabilidade e o desafio de superarmos esta crise. O distanciamento é fundamental para enfrentarmos esse momento tão delicado. E nunca foi tão importante estarmos distantes, fisicamente falando, para podermos seguir juntos quando for possível. A nossa nova ação vem reforçar isso e conscientizar toda população”, explica Valéria Lopes, supervisora de marketing da cooperativa.

Previous ArticleNext Article