Drive-thru solidário arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade social em Curitiba

Redação

Projeto social na pandemia na região metropolitana

Uma campanha de arrecadação no formato drive-thru, chamada de ‘Drive Solidário’, irá acontecer no próximo sábado (14) na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A ação é organizada pelo Grupo Marista, com doações de alimentos, produtos de higiene e de limpeza destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social do projeto SOS Vila Torres, que apoia sete comunidades em Curitiba.

Dois dias depois, na segunda-feira (16), outros 40 pontos de arrecadação vão funcionar nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás, além do Distrito Federal. Desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), as ações do grupo beneficiaram 2.100 famílias com 16 mil toneladas de produtos.

Segundo um relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, a fome atingiu 10% da população mundial durante a crise do coronavírus. No Brasil, a estimativa é que mais de 49 milhões de pessoas vivam em situação de insegurança alimentar moderada ou severa, ou seja, falta de alimentação pela ausência de comida ou piora na qualidade da alimentação nos últimos anos.

No mês de junho, o preço médio da cesta básica no Brasil foi de R$ 573,00, segundo dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Enquanto isso, milhares de famílias pertencentes ao grupo de extrema pobreza, sobrevivem com menos de R$ 10,00 por dia, que precisa ser utilizado para cobrir gastos de luz, água, gás e comida de pelo menos quatro pessoas. De acordo com um estudo recente da Unicef, desde o início da pandemia, 27 milhões de brasileiros deixaram de comer em algum momento porque não havia dinheiro para comprar comida.

A campanha de arrecadação organizada pelo Grupo Marista segue até o dia 20 de setembro, com doações feitas no site: solidariedadematafome.com.br.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="782078" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]