Duas cidades paranaenses estão entre as melhores para dirigir no Brasil, segundo Waze

O Waze divulgou, nesta quarta-feira (14), a segunda edição do índice de satisfação de motoristas, que reúne, em um ranki..

Mariana Ohde - 15 de setembro de 2016, 08:24

O Waze divulgou, nesta quarta-feira (14), a segunda edição do índice de satisfação de motoristas, que reúne, em um ranking internacional, os países e cidades em que os motoristas se sentem melhor enquanto dirigem. Para que a cidade apareça na lista, é necessário que, pelo menos, 20 mil pessoas usem o aplicativo na região.

Curitiba está na lista - na 28ª colocação do ranking das cidades brasileiras, que é liderado por Volta Redonda, no Rio de Janeiro. No ranking mundial, a capital paranaense ficou na posição 134. Entre as capitais brasileiras, a mais bem colocada é o Distrito Federal.

Outra cidade do Paraná se destacou no ranking: São José dos Pinhais, que aparece na décima colocação entre as cidades brasileiras e na posição 77 do ranking mundial.

Já Maceió foi considerada uma das piores cidades para dirigir no Brasil e no mundo.

Todos os dados estão disponíveis no site.

Brasil 

A Holanda aparece na primeira colocação entre os países, seguida por França, Estados Unidos, República Tcheca e Suécia. O Brasil ocupa a 20ª colocação no ranking de países.

brasil

Índice

O índice usa seis medidores: nível de trânsito; segurança; qualidade das vias e infraestrutura; serviços ao motorista; fator econômico e social (acesso a carros e variação no preço do combustível); e medição de quão boa é a rede de usuários do Waze no local.